O júri popular dos três primeiros réus pela morte de Ronei Faleiro Júnior, ocorrida em agosto de 2015, deve chegar ao fim nesta sexta-feira (24). O terceiro e último dia do julgamento será marcado pelos debates entre a acusação, representada pelo Ministério Público, e as defesas dos acusados. Na quinta, eles foram interrogados em frente aos cidadãos que compõem o Conselho de Sentença.
Leonardo Cunha, de 26 anos, disse estar arrependido. O réu relatou aos jurados que se envolveu na confusão quando ouviu alguém falando que um amigo estava protagonizando uma briga. Já Peterson Patric Silveira Oliveira admitiu que agrediu Ronei Júnior com “duas ou três” garrafadas. Ele também confirmou ser o autor do áudio em que comemorava a morte do adolescente de 17 anos.
De acordo com o acusado, aquilo foi uma “piada infeliz”. Peterson pediu perdão aos familiares da vítima, e afirmou que aprendeu muito no período em que passou preso pelo assassinato do jovem. Por fim, Vinícius Adonai Carvalho da Silva negou participação nas ações. A expectativa é de que a sentença, favorável ou contrária aos réus, seja proferida entre o final da tarde e o início da noite desta sexta.
Acompanhe ao vivo