Incêndio em centro de tratamento deixa 11 mortos em Carazinho, no Norte do RS

Dois estão no hospital, com quadro estável; outros dois escaparam ilesos

Foto: Bombeiros de Carazinho/Divulgação

O incêndio que atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat) de Carazinho, no Norte do Estado, na noite dessa quinta-feira (23), deixou pelo menos 11 mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBM/RS), as chamas foram percebidas por volta das 23h e se alastraram no local, parcialmente construído em madeira.

Quinze homens, que não tiveram a identidade revelada, estavam na casa terapêutica. Dez perderam a vida ainda no local. Outro chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte confirmada na manhã desta sexta. Dois ficaram feridos, e estão internados com quadro estável, enquanto dois escaparam ilesos do incêndio.

A ala onde ficam os quartos foi a mais atingida pelas chamas, e ficou totalmente destruída. A maior parte das mortes ocorreram, justamente, nas imediações dos dormitórios. As causas da tragédia serão investigadas pela Polícia Civil, com o apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que fará a primeira análise no local ao longo desta sexta.