Desacerto comercial teria levado homem a matar o próprio sogro em Canoas

Segundo a Brigada Militar, vítima e agressor têm extensas fichas criminais

Caso será investigado pela Polícia Civil. Foto: Brigada Militar/Divulgação

Um desacerto comercial teria levado um homem de 28 anos a matar o próprio sogro em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no final da tarde do domingo (12). O crime foi registrado por volta das 18h35min, na rua José Carlos de Oliveira. Segundo a Brigada Militar, vítima e agressor têm extensas fichas criminais.

O suspeito de ter cometido o assassinato possui indiciamentos por receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo permitida, além de ser acusado dos crimes de lesão corporal e homicídio doloso, e suspeito de estelionato. O indivíduo fugiu depois de atirar quatro vezes no rosto do sogro, que tinha 39 anos, com um revólver de calibre .38.

A vítima, por sua vez, tinha passagens por tráfico, furto qualificado e lesão corporal. Antes, foi acusado por roubo a residência, cárcere privado e roubo a pedestre – e era suspeito de estupro de vulnerável, descumprimento de medida protetiva e desacato. O homem foi considerado foragido em cinco oportunidades (2004, 2008, 2009, 2011 e 2017).

O nome dos envolvidos não foi divulgado pelas autoridades. A cena do crime foi isolada até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que será a responsável pela investigação do caso.