A Polícia Civil agiu rápido após o registro de uma ocorrência sobre uma pichação no banheiro de uma escola estadual em Sobradinho, anunciando que haveria um massacre nesta sexta-feira no local. Nesta manhã, a equipe da delegada Graciela Foresti Chagas cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão nas residências de quatro adolescentes suspeitos e ainda no estabelecimento de ensino, onde todos os alunos foram revistados por medida de segurança.
Houve a apreensão de telefones celulares e simulacros de armas de fogo imitando pistolas e um pote com bolinhas usadas como munição em air soft, nas residências dos menores de idade. “As investigações seguirão com oitivas e perícias de computadores e celulares, entre outras medidas”, adiantou a delegada Graciela Foresti Chagas à reportagem do Correio do Povo.
Além da pichação ameaçadora deixada na parede da escola, os policiais civis tiveram acesso à imagem que circulava entre os alunos, onde aparecem cinco máscaras e uma suposta arma.
A operação reuniu policiais civis de Sobradinho, Arroio do Tigre, Candelária e Santa Cruz do Sul. A delegada Graciela Foresti Chagas ressaltou a agilidade da Vara da Infância e Juventude em expedir os mandados e ressaltou que as investigações terão continuidade para responsabilizar os autores das ameaças e pichações.