Os alertas meteorológicos com a chegada do ciclone Yakecan em Porto Alegre causaram preocupações na Prefeitura e na direção do Inter quanto as condições climáticas para a realização do confronto. Apesar disso, o adiamento da partida ou não vai caber exclusivamente ao árbitro Facundo Tello, da Argentina, de acordo com o repórter da Rádio Guaíba, Marcelo Salzano.
A Conmebol segue a programação normal e até o momento as equipes ainda não foram notificadas de qualquer alteração. Por isso, também permanecem com a mobilização natural. Parte do staff colombiano já está nos vestiários. O duelo está previsto para às 19h15min no estádio Beira-Rio. Neste momento, conforme Salzano, o vento é forte na região do estádio e a chuva começa a ganhar força. A previsão da Defesa Civil do Rio Grande do Sul é que os ventos cheguem até 70km/h.
Mais cedo, a direção divulgou uma nota. “Diante de alertas climáticos emitidos por autoridades, o Sport Club Internacional manifestou oficialmente à Conmebol na manhã desta terça-feira sua preocupação com a realização da partida contra o Independiente Medellin, pela Copa Sul-Americana. Seguimos aguardando orientações e em contato com a Confederação Sul-Americana, colocando o Clube à disposição para qualquer medida que precise ser tomada”, disse o clube em nota.
A EPTC, às 17h30min, divulgou o esquema de trânsito diante da confirmação da partida pela Conmebol. Para o transporte dos torcedores até o estádio, uma linha especial de ônibus e duas linhas de lotação começaram a circular a partir das 17h15min. Além disso, mais de 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região do Beira-Rio pela av. Padre Cacique.