O primeiro dia de testes das novas cancelas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, registrou filas na chegada ao terminal. A Fraport prometeu instalar placas orientando motoristas onde é o embarque e o desembarque. No primeiro momento, não haverá cobranças nos próximos 30 dias.
Na semana passada, a cobrança de permanência de veículos no meio-fio nas áreas de embarque e desembarque foi adiada pela Fraport. De acordo com a empresa, responsável por administrar o local, a medida não foi colocada em prática por conta de um problema em um sistema interno. A companhia explicou que não há definido um prazo para normalização dos serviços para implantação da novidade.
A medida da Fraport Brasil é uma tentativa de reduzir a permanência excessiva de veículos nas imediações do Aeroporto. A iniciativa prevê que os motoristas receberão um ticket para acesso gratuito por dez minutos. Excedido esse tempo, serão cobrados R$ 20 a cada dez minutos a mais. O pagamento será feito em máquinas de autoatendimento na saída, sem a necessidade de descer do veículo.
Primeiro dia dos testes das novas cancelas no Aeroporto Salgado Filho com algumas filas na chegada ao local. Fraport teria dito que irá instalar placas orientando aos motoristas onde é o embarque e o desembarque. Sem cobranças por 30 dias, a princípio @correio_dopovo pic.twitter.com/Q4t1WFOuTi
— Felipe Faleiro (@felipefaleiro) May 10, 2022