O Badesul começa a operar nesta segunda-feira, 9, uma linha de financiamento para incentivar o empreendedorismo feminino. O projeto Badesul + Mulheres Empreendedoras baseia-se no plano estratégico da agência de fomento que busca oferecer soluções financeiras ao público feminino relacionado ao segmento de micro e pequenas empresas.
Conforme a presidente da instituição Jeanette Lontra, a instituição quer apoiar a equidade entre os gêneros, incentivar o crescimento e o desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul. Em relação aos demais serviços de crédito oferecidos pelo Badesul, na linha + Mulheres Empreendedoras há uma redução de 10% no spread do banco.
A iniciativa é voltada para empresas individuais de mulheres, pessoas jurídicas com mais de 50% do capital social feminino e empresas cuja administração seja efetivamente da mulher empreendedora. O projeto define um limite de financiamento de até R$ 200 mil, com carência de 3 a 12 meses e prazo de até 60 meses de pagamento.