O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil desarticulou um esquema de venda de drogas por meio de kits em Canoas. A ação, iniciada nessa quinta-feira, ocorreu no bairro Rio Branco. A equipe do delegado Alencar Carraro apurou que os kits chegavam aos usuários por meio de tele entrega.
Em uma residência, os agentes abordaram um suspeito, de 19 anos, quando deixava o local. Na moradia, os policiais civis localizaram pouco menos de um quilo de maconha já fracionada e pronta para a venda. Parte dela estava em kits montados com papel seda, isqueiro e balas, visando fidelizar e agradar os clientes da droga. O entorpecente estava escondido no interior de um roupeiro. O traficante foi então preso.
Em Cachoeirinha, a equipe do Denarc, coordenada pelo delegado Wagner Dalcin, prendeu dois traficantes no bairro Jardim da Conquista. Uma casa estava sendo utilizada para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Houve a apreensão de 300 porções de cocaína fracionadas e embaladas para distribuição, além de outras duas buchas da droga.
Já em Alvorada, os mesmos agentes apreenderam centenas de porções de maconha, cocaína e crack, fracionadas e prontas para distribuição, em saquinhos para acondicionamento de entorpecentes, bem como balanças de precisão e dinheiro, em uma residência.
Um total de 30 munições de pistola calibre 380 também foi recolhido. Um criminosos foi detido n o local. A ação comandada pelo delegado Wagner Dalcin ocorreu no bairro Santa Bárbara. O objetivo é desarticular facções criminosas que dominam o tráfico de drogas na região.