Porto Alegre: Tudo Fácil Zona Sul amplia horário de atendimento

Na zona Norte, horário reduzido segue mantido. No Centro, atendimento segue virtual

Foto: Guilherme Almeida/CP

A unidade do Tudo Fácil Zona Sul, em Porto Alegre (avenida Wenceslau Escobar, 2.666, bairro Tristeza, vai ter o horário de atendimento ampliado a partir desta segunda-feira. A central, que reúne os serviços públicos mais solicitados pelo cidadão, passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para atendimento, é preciso fazer um agendamento prévio do serviço pelo portal rs.gov.br.

Após um período fechada por conta da pandemia, a unidade havia sido reaberta para atendimento presencial, em julho de 2021, mas em horário reduzido, das 8h às 14h. Com a recomposição das equipes gerencial e de atendimento, o local retoma a prestação de serviços em turno integral. Somente para a confecção de carteiras de identidade, a estimativa é de aumento na disponibilidade de agendamentos, em quase 50%.

A unidade do Tudo Fácil Zona Norte (rua Domingos Rubbo, 51, bairro Cristo Redentor), segue com atendimento entre 8h e 14h. O horário só deve ser ampliado quando forem concluídas as obras do novo local de atendimento, dentro do shopping Bourbon Wallig, no segundo semestre.

O Tudo Fácil conta com três unidades em Porto Alegre (Zona Norte, Zona Sul e Centro). O atendimento só é presencial nas duas primeiras, até o momento.

Em dezembro, começou a funcionar a primeira unidade no interior gaúcho, em Lajeado (shopping Lajeado – BR-386, km 346).