A Growdev, startup do Feevale Techpark, lançou a 1ª edição do programa Starter Data Science, que visa formar novos cientistas de dados para o mercado de trabalho. A formação é inédita no Brasil, pois conta com mil horas de conteúdo on-line exclusivo, além de encontros ao vivo e de todo o suporte pedagógico da empresa e dos mentores do curso.
A demanda por profissionais nessa área cresceu nos últimos anos e isso acarretou o aumento da necessidade de pessoas com conhecimentos e habilidades específicas. Os conhecimentos que um cientista de dados trabalha, hoje, serão abordados amplamente no programa, como análise de dados, estatística e programação, além de aspectos avançados, como machine learning e deep learning.
Para participar do programa, que tem duração de aproximadamente um ano, o interessado deve ter o ensino médio completo, possuir um computador com webcam, microfone e conexão à internet, que não prejudique o acompanhamento das aulas ao vivo, e disponibilidade semanal mínima de 20 horas para participar dos encontros virtuais e realizar as atividades e desafios propostos. As inscrições devem ser feitas no site www.growdev.com.br/starter-data-science até o dia 29 de abril.