A Câmara dos Deputados vai retomar as sessões presenciais após o feriado de Páscoa. Um acordo entre os líderes partidários levou à decisão, ainda não oficializada pelo presidente Arthur Lira (PP-AL).
A partir de 18 de abril, a presença dos deputados volta a ser registrada em plenário. As votações, no entanto, poderão ser feitas tanto presencialmente como pelo sistema remoto. Na prática, o parlamentar vai ter de se deslocar a Brasília e registrar presença para não levar falta, embora também possa apresentar justificativa para a ausência.
Os líderes decidiram ainda que, nas próximas semanas, as sessões ocorrerão de segunda a quarta-feira, uma alternativa à possibilidade de semanas esvaziadas em função dos feriados de abril (Páscoa e Tiradentes).
Para esta quarta-feira, está prevista a votação da urgência do Projeto de Combate às Fake News e o início da discussão, sem compromisso de votação do mérito. Também está prevista a formação de um grupo de trabalho para o projeto que permite mineração em terras indígenas, defendido pelo governo.