A Cooperativa Vinícola Garibaldi está investindo R$ 5,8 milhões na requalificação do seu Complexo Enoturístico. A proposta envolve, inicialmente, a revitalização física do espaço, que dispõe de 1,2 mil metros quadrados e passará a contar com 4 mil metros quadrados para o enoturismo.
A estrutura terá novas salas de atendimento aos turistas e apreciação dos roteiros de degustação. Áreas de convivência integrarão o espaço.
Quem visitar as novas instalações – a partir do segundo semestre desse ano, quando o trabalho deve ser finalizado – encontrará um espaço planejado, em cada detalhe, a começar pela valorização da história de mais de 90 anos da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
“Esse é um cuidado que priorizamos: requalificar o Complexo Enoturístico sem descaracterizar os aspectos históricos do prédio e, consequentemente, preservando elementos simbólicos da história da Cooperativa. Foi feito um movimento muito consistente de qualificação de seus produtos, um trabalho que iniciou no campo, com os produtores associados, e resultou em reconhecimentos nacionais e internacionais, expressos por medalhas e outorgas conquistados pelos rótulos e, também, pela preferência do consumidor”, explica Maiquel Vignatti, Gerente de Marketing e um dos gestores do projeto.