Apresentado como novo reforço do Inter neste domingo, o uruguaio Carlos de Pena se mostrou confiante de que terá condições de trazer bons resultados para o clube. O atacante elogiou a postura do técnico Alexander Cacique Medina e disse estar entusiasmado para jogar pelo Colorado, após a sua experiência nos campos da Europa. “Minha experiência na Europa foi importante. Estou num momento maduro, bem fisicamente”, afirmou. De Pena tem contrato até dezembro deste ano, com possibilidade de extensão do vínculo.
O novo jogador do Inter também destacou sua postura versátil durante as partidas, podendo, segundo ele, ser utilizado tanto na parte de ataque, quanto defensiva. “Gosto muito de dar assistências e fazer gols, mas também de defender e ajudar a equipe. O mais importante é a equipe jogar bem”, disse. “Cacique tem muita paixão no que faz. Para mim é um orgulho e um prazer ser dirigido novamente por ele e quero ajudar a todos”, acrescentou.
Formado pelo Nacional de Montevidéu, o uruguaio acumula cinco anos de experiência na Europa, tendo jogado pelo Middlesbrough (Inglaterra), Real Oviedo (Espanha) e desde 2019 no Dínamo de Kiev. Na Ucrânia, participou da conquista de campeonato, copa e supercopa nacional e disputou as competições europeias. Na América do Sul, teve duas passagens pelo Nacional, sendo comandado pelo técnico Alexander Medina em 2018.
Em sua trajetória, se destacou pela contribuição ofensiva com gols e assistências. Em 225 partidas, marcou 40 gols e contribuiu com 35 assistências. Em 2019, foi eleito o melhor jogador da temporada pelos torcedores do Dínamo.