Grêmio foca na decisão com Ypiranga e faz pausa na busca por contratações

Tricolor admitiu sondagem por Churín e mantém interesse no centroavante Elkeson

Diego Souza sentiu desconforto no treino desta manhã | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

A semana de preparação para o jogo de volta da final do Gauchão começa nesta terça-feira. Depois da vitória em Erechim, o grupo do Grêmio recebeu folga nos últimos dois dias, e volta a treinar nesta terça-feira com o foco no final de semana. Porém, apesar do pentacampeonato gaúcho estar muito mais próximo, o Tricolor, que também está de olho na Série B, não anunciará nenhuma movimentação no grupo até lá. Nem chegadas, nem saídas, pelo menos não oficialmente.

Uma das possíveis baixas no elenco é a de Diego Churín. O centroavante foi procurado pelo Atlético-GO para negociar um empréstimo. Contudo, a ida para outro clube deve acontecer apenas após a final, de acordo com o vice de futebol Dênis Abrahão, que admitiu a procura. “Tem várias propostas, mas não vamos dispensar ninguém, não vamos negociar nenhum jogador até sábado. Aí depois de sábado, vamos ver. Não só o Atlético, vários clubes procuraram o Churín”, declarou o dirigente.

No último sábado, o jogador acabou sofrendo o pênalti que foi convertido no gol da vitória tricolor em cima do Ypiranga. Apesar de ter aparecido melhor nos últimos jogos, inclusive criando uma chance de gol no primeiro Gre-Nal da semifinal, que terminou em 3 a 0, o jogador continua sendo considerado insuficiente para repor a posição de Diego Souza. Opção para o setor, Elias Manoel vem sendo utilizado como ponta-esquerda, na ausência de Ferreira.

Desta forma, precisando de mais um homem para o comando de ataque, e também para outras posições, o Grêmio segue atento ao mercado. Um dos jogadores no radar do clube é Elkeson, centroavante brasileiro naturalizado chinês, que atualmente está sem clube. Ele estava no Guangzhou Evergrande, também da China, até dezembro do ano passado. Apesar do interesse, a negociação é considerada difícil pela direção, por ser um jogador de alto custo, mesmo estando sem vínculo atualmente.

De acordo com Dênis Abrahão, o Tricolor apenas sondou a situação do atleta até o momento. Em 2021, o jogador de 32 anos acumulou 11 gols em 13 jogos, com três assistências.