Um homem de 21 anos foi preso preventivamente, na manhã desta segunda-feira (28), por suspeita de participação em um homicídio registrado na Vila Oliveira, em Santa Maria, no dia 17 de fevereiro. Segundo a Polícia Civil, o investigado estava próximo ao local onde o crime ocorreu.
Na oportunidade, um homem de 30 anos foi morto com golpes de halter artesanal e de facão. A vítima, ferida na cabeça, teria sido morta em razão de uma rixa. O suspeito preso hoje tem antecedentes por homicídio e permaneceu em silêncio ao ser interrogado. Ele foi imediatamente encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
O outro investigado no caso tem 22 anos e está no regime semiaberto. Ele também possui antecedentes criminais, mas por roubo majorado, ameaça e lesão corporal. Ele estava em liberdade provisória desde 26 de janeiro, e não retornou da saída temporária em 17 de fevereiro.
Além disso, foi preso em flagrante pela Brigada Militar, no último dia 16, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, mas teve a solicitação negada pelo Poder Judiciário.