Inter confirma saída de Paulo Bracks do departamento de futebol

Mudança acontece após vexame por eliminação na primeira fase da Copa do Brasil 04/03/2022 | 21:12 Correio do Povo

| Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

O Inter confirmou mudanças já projetadas após a eliminação para o Globo, nesta quinta-feira, ainda na primeira fase da Copa do Brasil. E o clube anunciou uma demissão no departamento de futebol: Paulo Bracks não resistiu à pressão após mais um vexame do clube.

A informação foi confirmada em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, já depois das 21h. A reunião ocorreu desde cedo, por volta das 14h. A expectativa é de que fosse concluída por volta das 17h, mas ela se estendeu.

Paulo Bracks foi anunciado ainda em janeiro, logo após a eleição. Ele estava desde o início da gestão Barcellos no cargo. Barcellos anunciou, ainda, na coletiva que o Inter já busca novo dirigente para ocupar o cargo vago.

Emilio Papaleo Zin permanece

Outro membro importante do departamento de futebol, Emilio Papaleo Zin, permanece no cargo. Anunciado em agosto de 2021, para um cargo que estava vago desde a saída de João Patrício Herrmann.

Já sem Paulo Bracks no departamento de futebol, o Inter entra em campo no domingo, quando encara o Aimoré, às 18h15min. A partida, válida pela 10ª rodada do Gauchão, acontece no Beira-Rio.