Termina neste sábado oficialmente a edição de 2022 do Liquida Porto Alegre, que mobiliza a Capital com mais de 4,6 mil empresas participantes. E após um período de incertezas, causado pelas restrições sanitárias, proprietários de bares e restaurantes têm aproveitado o Liquida Porto Alegre para movimentarem suas lojas.
São mais de 280 estabelecimentos com maior adesão no Centro Histórico. Também no Bairro Navegantes, região com ascensão do setor de serviços, nos últimos anos, o segmento tem forte participação com 20 empresas ligadas à gastronomia. São promoções que envolvem itens como churrasco, xis, sushis, mexicana, chinesa, pizza, cafés, marmitas, buffet, hambúrguer, frutos do mar, cachorro-quente, congelados, sorvetes, fitness, açaí, chocolates, doces, bolos, vinhos, cookies, chás, fruteiras e supermercados.
A maior concentração de promoções do Liquida está no Centro Histórico (705 lojas), mas a abrangência da Campanha percorre todas as regiões da cidade, com 85 bairros participantes. Destacam-se localidades como Passo Da Areia (300), Floresta (245) e Tristeza (125), onde há grandes centros de compras, situados nas regiões da Av. Wenceslau Escobar, Zona Sul, do DC Shopping, na Zona Norte, e do Shopping Total, no Centro.