O relatório do processo de cassação do mandato do deputado Ruy Irigaray (PSL) poderá ser votado em março. O documento teve sua versão final aprovada nessa manhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa, com dez votos favoráveis e nenhum contrário.
Agora, a definição está a cargo do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa que irá se reunir no dia 8 de março, já que na semana que vem haverá recesso por conta do Carnaval. Assim, após o encontro, a votação poderá entrar na pauta do dia 15.
Processo
O processo envolvendo o deputado foi o primeiro tema discutido na sessão desta terça. A leitura do relatório favorável à cassação, feita pelo relator Elton Weber (PSB), durou cerca de 30 minutos. Em seguida, a defesa de Ruy fez uma explanação pedindo que um dos deputados pedissem vista, das diante falhas no processo. O que não foi atendido pelos parlamentares.
Presente na sessão, o deputado Ruy chegou a se manifestar antes da leitura do relatório. Ele se disse perseguido e negou as acusações. Votaram favorável os deputados: Luiz Mainardi, Jeferson Fernandes, Sergio Turra, Carlos Burigo, Tenente Coronel Zucco, Juliana Brizola, Mateus Wesp, Elton Weber, Fran Somensi e Vilmar Zanchin.