Relatório do processo de cassação do mandato de Ruy Irigaray pode ser votado em março

Medida depende de definição do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, que poderá incluir votação na pauta do dia 15

Foto: Divulgação Gabinete Dep. Ruy Irigaray / CP

O relatório do processo de cassação do mandato do deputado Ruy Irigaray (PSL) poderá ser votado em março. O documento teve sua versão final aprovada nessa manhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa, com dez votos favoráveis e nenhum contrário.

Agora, a definição está a cargo do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa que irá se reunir no dia 8 de março, já que na semana que vem haverá recesso por conta do Carnaval. Assim, após o encontro, a votação poderá entrar na pauta do dia 15.

Processo

O processo envolvendo o deputado foi o primeiro tema discutido na sessão desta terça. A leitura do relatório favorável à cassação, feita pelo relator Elton Weber (PSB), durou cerca de 30 minutos. Em seguida, a defesa de Ruy fez uma explanação pedindo que um dos deputados pedissem vista, das diante falhas no processo. O que não foi atendido pelos parlamentares.

Presente na sessão, o deputado Ruy chegou a se manifestar antes da leitura do relatório. Ele se disse perseguido e negou as acusações. Votaram favorável os deputados: Luiz Mainardi, Jeferson Fernandes, Sergio Turra, Carlos Burigo, Tenente Coronel Zucco, Juliana Brizola, Mateus Wesp, Elton Weber, Fran Somensi e  Vilmar Zanchin.