Recém anunciado como novo reforço do Inter, Fabricio Bustos se disse animado para desembarcar em Porto Alegre e vestir a camisa do Colorado. O lateral-direito assina com o clube por três temporadas, após uma longa negociação envolvendo o Independiente, da Argentina.
“Estou com muita gana de chegar a Porto Alegre e vestir a camiseta desse clube tão grande Nos vemos logo”, disse o jogador em entrevista as redes sociais do clube.
De olho em Bustos desde a temporada passada, o Inter pagará cerca de R$ 7 milhões (1,35 milhão de dólares) ao Independiente pela rescisão de contrato antecipada, para que o lateral possa reforçar o time de Alexander Medina imediatamente.
O clube argentino manterá 15% dos direitos em uma futura venda. O valor acertado, a ser pago em três parcelas neste ano, inclui cerca de 900 mil dólares (R$ 4,7 milhões) devidos pelo Inter ainda pela contratação de Victor Cuesta, em 2017. Já Bustos tinha valores atrasados a receber do clube, que foram o principal motivo da demora na liberação.
O defensor argentino fez toda a carreira no Independiente. Chegou aos 12 anos, estreou no profissional aos 21, e logo na sua primeira temporada já recebeu as primeiras convocações para a seleção do seu país. Antes, pelas categorias de base, havia sido campeão sul-americano sub-17, sendo titular em toda a campanha.
Pelo clube de Avellaneda, atua com regularidade desde a temporada 2016/2017, somando 180 jogos, cinco gols e 17 assistências.