Cai, em Porto Alegre e no RS, número de crianças internadas com coroanvírus

Atualmente, 22% das pessoas do público infantil já receberam a primeira dose da vacina contra a enfermidade em cidades gaúchas

Foto: Ricardo Giusti / Correio do Povo

O Rio Grande do Sul e Porto Alegre iniciaram a semana com queda nas internações de crianças de 5 a 11 anos em decorrência do coronavírus. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), há 62 pessoas dessa faixa hospitalizadas em leitos clínicos na tarde desta segunda-feira. Na sexta, quando o Estado registrou recorde nesse indicador, eram 90.

Do total de crianças, 34 recebem atendimento em Porto Alegre. Na capital, o número também caiu em comparação com a última sexta, quando havia 42 crianças nessa condição.

UTIs

Contudo, a queda mais drástica desde o início do último final de semana se deu nas internações de pacientes infantis em leitos de unidade de terapia intensiva. Ainda segundo a SES, na última sexta havia 25 crianças nessa condição, contra 18 nesta tarde.

O movimento de recuo nas internações desse tipo também ocorreu em Porto Alegre. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de crianças que testaram positivo para a Covid-19 em UTIs caiu de 10 para 8 desde a última sexta.

Vacinação

De acordo com a SES, em torno de 22% das crianças de 5 a 11 anos tomaram a primeira dose de proteção contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Na capital, o índice aumenta para 40,5%, segundo informações da prefeitura.