Governo confirma invasão a sites ligados ao Estado

Não houve vazamento de dados no ataque, segundo Secretaria de Planejamento e Gestão

Foto: André Avila / CP Memória

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, confirmou hoje que sites ligados ao Estado foram invadidos na madrugada desta terça-feira. De acordo com a pasta, não houve vazamento de dados após o ataque, e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) já bloqueou a iniciativa e trabalha para que tudo volte ao normal o mais breve possível.

As páginas do Piratini, Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, do Detran e da Procergs são algumas que não podem ser acessadas no momento.

Em nota, o Palácio Piratini admite que houve um acesso indevido a sites do Estado:

NOTA DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, GOVERNANÇA E GESTÃO

Nesta madrugada houve um acesso indevido em alguns sites do governo do Estado do RS. Ainda durante a madrugada, a Procergs, por meio de suas monitorias ativas, identificou e bloqueou esta iniciativa. Todas as providências para sanar essa situação já foram tomadas. O evento se deu em um ambiente restrito e sem vazamento de dados. Todos os cuidados estão sendo tomados para retorno dos serviços afetados com a maior brevidade possível.