São Leopoldo: por conta de superlotação, Hospital Centenário vai ampliar área de internação de pacientes Covid

Conforme assessoria de imprensa da instituição, índice de ocupação de leitos clínicos chegou a 135% nesta segunda-feira

Foto: Comunicação Hospital Centenário/Divulgação

A administração do Hospital Centenário, em São Leopoldo, vai ampliar, nos próximos dias, a oferta de vagas em leitos clínicos para o tratamento de pacientes com coronavírus. A medida, conforme a assessoria de imprensa da instituição, decorre da superlotação da área destinada ao isolamento de pacientes que testaram positivo para a doença.

A ala, que chegou a ficar vazia por dois dias em dezembro, registra índice de ocupação de 135% nesta tarde, ou seja, são 19 pacientes internados em uma área com capacidade para 14.

Conforme a presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, a casa de saúde vai reativar seis leitos para aumentar a capacidade do local.

Em contrapartida, a ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) ainda é considerada baixa, com taxa de 25%. Atualmente, há cinco vagas – de um total de 22 – ocupadas por pacientes em estado grave.