Pelo menos 66 das 478 agências do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) localizadas em cidades gaúchas não abriram ao público, nesta quinta-feira. Na região metropolitana, há 21 agências fechadas, 15 delas em Porto Alegre. Os atendimentos foram suspensos em razão da confirmação de casos de Covid-19 entre os servidores da instituição.
Na capital, fecharam temporariamente as agências da Av. Baltazar de O. Garcia, Av. dos Estados, Bom Conselho, Borges de Medeiros, Cristóvão Colombo, Duque de Caxias, Navegantes, Nilo Peçanha, Otávio Rocha, Palácio da Polícia, Praça da Encol, Restinga, São João, União e Venezianos. Também deixaram de atender as unidades Águas Claras, em Viamão; Gravataí; Esteio; Padre Claret, em Esteio; Camboim, em Sapucaia do Sul, e Cachoeirinha.
Em nota, o Banrisul informou que, desde o início da pandemia, em 2020, o colaborador que apresentar teste positivo, sintomas ou que tenha contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado para Covid-19 é imediatamente afastado do trabalho presencial e atendido por serviço de telemedicina. “Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas, são encaminhados para testagem”.
Segundo o banco, após a testagem dos funcionários e a sanitização, as agências retomarão o funcionamento, ainda sem data definida. O Banrisul orienta ainda que os clientes desses locais entrem em contato com o SAC, pelo telefone 0800.6461515.