Uma plataforma marketplace para unir consultores regulatórios na área de alimentos de todo o Brasil ao mercado das indústrias e estabelecimentos do setor. Essa é a proposta da startup Regulaí Conexões Regulatórias (https://www.regulai.com.br), primeira plataforma de consultores de alimentos no país, com mais de 40 profissionais cadastrados atuando em diferentes soluções regulatórias, como elaboração de tabelas nutricionais, rotulagem de embalagens, leiaute técnico de cozinhas, implantação de boas práticas e outros serviços de consultoria, sempre em alinhamento com as orientações dos órgãos sanitários.
A maioria dos consultores são nutricionistas, mas a plataforma também reúne profissionais de Farmácia, Veterinária, Biologia, Química, Engenharias de Alimentos e outras formações, todos com especialização e sólida experiência no setor de alimentos, bebidas e suplementos alimentares.
O novo negócio une três sócios de áreas e regiões diferentes: Luciano Duarte é gaúcho, engenheiro e acompanhou o movimento da mudança regulatória na saúde nos últimos 20 anos; Raquel Logato é carioca, residente em São Paulo, nutricionista e influenciadora digital na área, Ursula Lamb, também gaúcha, é biomédica e traz sua experiência contábil e em Business Inteligente para contribuir na viabilização do negócio.
“Além das indústrias, das importadoras e exportadoras de alimentos, focamos também nos pequenos negócios que necessitam de consultoria, como as dark kitchens, os restaurantes, bares e lanchonetes”, sinaliza Duarte.