Uma rede de distribuição de drogas, sobretudo sintéticas, foi desmantelada na manhã desta sexta-feira pela 1ª DP de São Leopoldo. Nove criminosos foram presos pela equipe da delegada Cibelle Savi durante a operação Shiny Flakes. As investigações duraram seis meses e apuraram que principalmente o Vale do Rio dos Sinos e a Região Metropolitana eram abastecidos por uma organização de narcotráfico. Os traficantes forneciam as drogas para festas raves.
Mais de 100 agentes cumpriram 21 mandados judiciais de busca e apreensão e outros seis mandados de prisão em São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Gravataí, Cachoeirinha e Montenegro. Houve o recolhimento de entorpecentes, como ecstasy, MDMA líquido e em cristais, inalantes, LSD e Special K, além de armamento, dinheiro, telefones celulares, máquinas de pagamento em cartões e insumos de fabricação e acondicionamento dos narcóticos, entre outros materiais.
Conforme a delegada Cibelle Savi, os alvos da ação eram responsáveis pela fabricação e comercialização de drogas sintéticas em festas raves de música eletrônica, mas também atuavam na modalidade tele entrega. Os traficantes forneciam inclusive catálogo dos “produtos” aos seus clientes. A titular da 1ª DP de São Leopoldo assegurou que as investigações terão prosseguimento.