As atuais diretorias da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS) continuarão conduzindo as instituições até 15 de julho de 2024, como disposição transitória. Isso significa que a alteração vale apenas uma vez, pela excepcionalidade da pandemia, pois permanece inalterada a regra estatutária de três anos por gestão.
O presidente da FIERGS e do CIERGS, Gilberto Porcello Petry, enfatizou o propósito da FIERGS de provocar o reconhecimento da importância do setor industrial como a base de sustentação dos demais setores da economia.
“O tema da ‘centralidade da indústria’ será a nossa pauta em 2022, para buscarmos uma efetiva Política Industrial no País. O comércio, os serviços, e os consumidores utilizam as inovações tecnológicas, equipamentos e ferramentas criados nas indústrias, sem os quais não seria possível movimentar o universo global das vendas pela internet. A indústria é, assim, o elo que une setores e segmentos econômicos e gera desenvolvimento”, disse.