O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, recebeu aplausos, nesta quinta-feira, ao sugerir, a novos agentes da corporação, a retirada da máscara durante a cerimônia de formatura do Curso de Formação Profissional, em Brasília.
“Gostaria de permitir que aqueles que se sintam confortáveis podem tirar a máscara”, disse Maiurino. Havia poucas pessoas na plateia respeitando o distanciamento social e usando o acessório de proteção facial contra a Covid-19.
O presidente Jair Bolsonaro riu ao escutar a recomendação de Maiurino. Na segunda-feira, o chefe do Executivo afirmou que a máscara era proibida no Palácio do Planalto.
Durante a cerimônia, Maiurino ainda criticou os agentes que se valem da corporação para tirar “proveito pessoal” e afirmou que a instituição não pode ser usada para investigadores virarem “celebridades”.
“Nunca, senhores e senhoras, se utilizem da nossa insígnia e de nossas investigações criminais para tirarem proveito pessoal, virarem celebridades, nas redes sociais e na mídia, abrirem cursinhos, monetizarem no Youtube e, por vezes, se lançarem na política utilizando a nossa farda. Sejam homens e mulheres cumpridores da lei e que respeitam a nossa pátria amada. A união é a nossa força”, afirmou.