Uma troca de tiros registrada na manhã desta segunda-feira terminou com a morte de um homem em Porto Alegre, que seria líder do crime organizado da cidade. Segundo informações preliminares da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil, o tiroteio ocorreu na avenida Soledade, próximo à avenida Carlos Gomes. O crime envolveria uma disputa entre facções da Capital e deixou feridos dois seguranças da vítima fatal. Os sobreviventes do tiroteio foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor.
Criminosos atacaram as vítimas que estavam em um Chevrolet Captiva preto. Diversos tiros foram ouvidos e acabaram matando um dos tripulantes do veículo. A caminhonete ficou parada na esplanada que reúne um centro empresarial, um centro médico da região e um hotel.
Uma testemunha relatou parte da ação. “O que eu vi foi um jovem, de camisa preta, ser baleado. Ele tentou escapar dos tiros, mas não conseguiu. Foi horrível. Acho que eram tiros de metralhadora porque o barulho foi muito grande. Estou muito nervosa”, disse à reportagem.