O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta quarta-feira, da cerimônia de imposição da Ordem Nacional de Rio Branco, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. No evento, o chefe do Executivo entregou a mais alta honraria da diplomacia para ministros e outros funcionários do governo. Entre as autoridades que foram condecoradas na classe Grã-Cruz estão os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), João Roma (Cidadania), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Bruno Bianco (Advogado-Geral da União) e e também Augusto Aras (Procurador-Geral da República).
Na solenidade, o chefe do gabinete pessoal da Presidência da República, Célio Faria, e o subchefe da área de assuntos jurídicos da Presidência da República, Pedro Souza, também foram condecorados, assim como o deputado federal Arthur Maia (DEM-BA) e os embaixadores Paulino Neto, Achilles Zaluar, José de Andrade Filho e André Carvalho.
Bolsonaro condecorou ainda o almirante Vladmir de Aguiar, os generais Júlio de Arruda, Lourival Carvalho, Valério Trindade e Marco Gomes, bem como os tenentes-brigadeiros Geraldo Rodrigues e Sérgio de Almeida. O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também receberam a honraria.
A insígnia da Ordem de Rio Branco também foi entregue para a Câmara de Governo de Comércio Brasil-Líbano.