Um adolescente de 17 anos foi picado por um escorpião amarelo enquanto fazia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Goiânia, neste domingo (28). O estudante estava em uma sala de aula da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
O Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado por volta das 13h30min, ainda no início da realização das provas. Segundo os militares, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para atendimento especializado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). O quadro de saúde do estudante é estável, mas ele permanece em observação.
Como se trata de uma situação excepcional, o jovem poderá se inscrever para participar da replicação do Enem. A prova está marcada para janeiro de 2022. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), “a solicitação deve ser registrada na página do participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro.”
No caso específico, o adolescente tem direito a realizar apenas a segunda etapa da prova, sendo preservada a nota adquirida no primeiro dia da avaliação. O R7 entrou em contato com a PUC e aguarda retorno.