A Subcomisão Processante da Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa do RS que examina denúncias contra o deputado Ruy Irigaray (PSL) entregou, nesta quarta-feira (24), ao presidente da Comissão, deputado Fernando Marroni (PT), o relatório sobre o caso. Estiveram presentes ao ato, os integrantes da Subcomissão, deputados Beto Fantinel (MDB), relator; Mateus Wesp (PSDB), revisor; e Dalciso Oliveira (PSB), vogal; e o procurador-geral da Assembleia, Fernando Ferreira.
Conforme o deputado Beto Fantinel, o documento contém mais de 250 páginas e dois anexos, incluindo fotos. “Foram seis meses de trabalho, que, tenho certeza, promoverá a justiça dentro do legislativo gaúcho. Tivemos o cuidado de ouvir a todos e garantir a ampla defesa do deputado acusado”, assegurou.
Ao receber o relatório, o presidente da Comissão de Ética, deputado Fernando Marroni, afirmou que na reunião extraordinária do colegiado, na próxima segunda-feira (29), o documento será apresentado aos integrantes da Comissão. Marroni adiantou que na reunião, após a leitura do relatório, será assegurada a palavra à defesa do denunciado e, posteriormente, o documento vai à deliberação.
Os integrantes da subcomissão processante divulgaram nota oficial após a entrega do documento: