O Internacional aguarda a publicação do decreto estadual para decidir sobre a liberação da capacidade total do Estádio Beira-Rio. No sábado, o Colorado recebe o Flamengo, às 21h30min, em jogo válido pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, o Piratini confirmou que a retirada de teto de público dos grandes eventos também se estende aos estádios de futebol. Atualmente, conforme consta no site do Internacional, o clube trabalha com 50% da capacidade de ocupação do estádio para o duelo contra o Flamengo.
Contudo, mediante a autorização via decreto – que deve ser publicado até amanhã pelo governo estadual -, uma avaliação sobre a possibilidade de ampliação de público para a partida vai ser realizada pelo clube, que deve se manifestar de forma oficial após a publicação do documento.
Além da retirada de teto de público dos grandes eventos, o Estado também autorizou municípios com, pelo menos, 90% da população adulta completamente imunizada a abrir mão do passaporte vacinal para ingressar em eventos considerados de alto risco, como os jogos de futebol.
No entanto, Porto Alegre ainda não atingiu esse patamar. Atualmente, a cidade registra 83,7% dos adultos com a imunização completa. Nessa situação, para ingressar no Estádio Beira-Rio, por exemplo, ainda vai ser necessário apresentar o passaporte vacinal.
Em contato com a reportagem, a Prefeitura de Porto Alegre afirmou que também aguarda o decreto estadual para análise.