O Corpo de Bombeiros deu por encerrado, na tarde desta terça-feira, o incêndio florestal que atingiu uma plantação de pinus desde a quarta-feira passada na localidade de Cacimbas, em Mostardas, no litoral Médio do Rio Grande do Sul. Com a forte chuva que ocorreu na região, o comandante do 3º Pelotão do 9° Batalhão de Bombeiros Militares (9° BBM) em Cidreira, sargento Alexandro Silveira, informou que recomendou às empresas florestais que monitorem a área.
Foram mobilizados na área os efetivos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Comando Ambiental da Brigada Militar e Polícia Civil, além de equipes do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Balneário Pinhal (Scab) e de brigadistas da Isdra Florestal.
Já a Divisão de Operações Aéreas da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil disponibilizou um helicóptero para o combate ao incêndio. A aeronave recolhia a água de lagoas próximas com uma espécie de balde gigante. Cerca de 700 litros eram despejados de cada vez sobre a vegetação em chamas. Mais de 80 intervenções foram realizadas em seis dias de combate.