A 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil apura um roubo cometido, nessa manhã, contra um empresário do ramo de joalherias, em Porto Alegre. Três criminosos renderam a vítima, usando armas longas, no estacionamento de um dos estabelecimentos comerciais do empresário, situado na avenida Carlos Gomes, no bairro Bela Vista.
Os assaltantes roubaram uma quantidade de relógios valiosos, que eram transportados pela vítima, além de valores. O prejuízo ainda é calculado. A ocorrência mobilizou, em um primeiro, momento os militares do 11º BPM.
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, uma funcionária e outras pessoas presentes no estacionamento também foram rendidas pelo bando. Ele não descarta que os criminosos tenham usado, inclusive, um fuzil.
Qualquer informação, mesmo sob anonimato, pode ser repassada ao disque-denúncia 0800-510-2828. “Apura-se ainda a potencial relação desse roubo com outros fatos ocorridos em Porto Alegre, em que pessoas utilizando relógios valiosos acabaram sendo roubadas”, afirmou o delegado à reportagem do Correio do Povo.