Parlamentares, ministros de Estado e personalidades da política lamentaram a morte da cantora Marília Mendonça, nesta sexta-feira (5). A artista estava a bordo de um avião que caiu no município de Caratinga, em Minas Gerais, em uma região de cachoeiras. Além dela, morreram o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto do avião.
Marília era uma das artistas mais importantes da música sertaneja universitária. Ela morreu aos 26 anos e deixa um filho de 2 anos. Pelas redes sociais, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, destacou a perda para o Brasil: “Que notícia triste. Tragédia! Não dá pra acreditar. Tão jovem, talentosa e cheia de vida. Marília Mendonça é um fenômeno e será eterna. O Brasil está em luto. Que Deus possa dar conforto aos familiares de Marília e das outras vítimas do acidente”, disse.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), afirmou que a perda entristece o país. “A perda precoce de um jovem talento como Marília Mendonça choca e entristece todo um país. Nosso abraço e oração para que Deus dê força aos familiares e amigos e conforte os seus corações, assim como dos que sofrem com a perda dos outros passageiros que a acompanhavam”, comentou.
Para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Marília deixa um legado forte no mundo artístico. “A rainha da sofrência, Marília Mendonça, sempre foi uma voz e presença de alegria e simpatia. Isso vai ficar sempre no coração e nas memórias de todos nós, fãs dela — como eu”, afirmou. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também comentou a tragédia: “Expresso meus profundos sentimentos aos familiares, aos milhares de fãs e aos amigos da artista”.
O ex-ministro Sergio Moro utilizou as redes sociais para confortar fãs e familiares. “Triste a morte precoce de Marília Mendonça e de outros passageiros em acidente de avião. Era uma pessoa querida pelo povo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todas as vítimas”, declarou.