Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do “feminejo”, em 2016, com sucessos como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo. A chegada da cantora ao mercado aconteceu no mesmo momento de outras duplas, como Maiara e Maraisa e Simone e Simaria.
Juntas, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa estavam divulgando a turnê “Patroas”, com a intenção de contar suas histórias de amizade e incentivar apoio entre mulheres em 2022.
Em 2011, ainda menor de idade, Marília Mendonça começou a se destacar como compositora, aos 12 anos iniciou nas escritas com a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”. Mesmo com pouca idade, ela coleciona grandes sucessos como compositora, “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso de Henrique & Juliano.
Em 2015, gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Fernando Trevisan, o Catatau. Quando lançou este trabalho, conquistou os fãs com hits como “Sentimento Louco” e “Infiel”, esta última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas do ano de 2016.
Por causa do sucesso, lançou o DVD Ao Vivo em Manaus, intitulado de “Realidade”, com músicas inéditas sendo que uma delas virou hit, como “Eu Sei de Cor” e outra já conhecida pelo público como a “Infiel”. A gravação aconteceu no dia 08 de outubro no Sambódromo em Manaus.
Marília Mendonça começou com uma média de 15 shows por mês, e chegou, antes de pandemia, a fazer cerca de 25, sendo chamada de a rainha da “sofrência”. Em números nas redes sociais também contabilizava bilhões de visualizações e mais de milhões de inscritos no canal oficial do youtube. Ela também reúne uma legião de fãs nas redes sociais. São 36,3 milhões de seguidores no Instagram e 7,7 milhões no Twitter, além de 22 milhões no YouTube.