A Polícia Civil desencadeou nesta quinta-feira a operação Pick-Up que visa combater o narcotráfico em Esteio. Dez mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos na vila Pedreira, ao lado da BR 116. Houve o recolhimento de drogas, quantias em dinheiro e telefones celulares, entre outros materiais. Três criminosos foram detidos.
A investigação, conduzida pela delegada Luciane Bertoletti, já dura três meses. Os agentes apuraram que os traficantes estavam distribuindo drogas nas residências dos clientes, sendo utilizados usuários de entorpecentes para a entrega dos pedidos. Pontos fixos de venda também foram retomados após o longo período de confinamento.
“Foi possível apurar também que os entorpecentes eram entregues em janelas, frestas e portões das residências, a fim de não levantar qualquer suspeita”, observou o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza.
Para a delegada Luciane Bertoletti, o trabalho investigativo demonstrou “a capacidade dos traficantes de se adaptarem rapidamente a ambientes e circunstâncias diferentes”. “É uma constante ação de enfraquecimento ao narcotráfico na região”, acrescentou o delegado Mario Souza.