A Brigada Militar prendeu, na manhã quinta-feira (7), mais um suspeito de envolvimento no assassinato de uma jovem em uma parada de ônibus da zona Sul de Porto Alegre, no último dia 24. De acordo com o 20º Batalhão de Polícia Militar, o homem foi reconhecido em uma abordagem na rua Vinte e Quatro de Agosto, no bairro Sarandi.
Wesley Correa é apontado como o autor do disparo que matou Cristiane da Costa dos Santos, de 20 anos. Ele permaneceu detido, no local onde foi encontrado, até às 11h45min – horário em que foi encaminhado à Polícia Civil. Um dos envolvidos no crime ainda é procurado pelas autoridades.
Fuga dos criminosos foi registrada em uma câmera, instalada próxima ao local do crime. Vídeo: Polícia Civil/Divulgação
Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar, o coronel Fernando Gralha Nunes revelou, no início desta tarde, em coletiva de imprensa, que Wesley já havia tentado matar outra pessoa durante um assalto em 2016. Na oportunidade, ele também acabou sendo detido.
Ainda segundo o coronel, no momento em que foi preso, nesta manhã, ele tentou sair correndo, mas acabou sendo alcançado pelos militares.
“Ele saiu correndo e tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Houve a identificação dele e realmente era o foragido implicado no latrocínio”, relatou.
Em entrevista coletiva, a delegada Luciana Smith afirmou que o criminoso será ouvido ainda hoje. Wesley era alvo de um mandado de prisão temporária, que expira em 30 dias, mas as autoridades já buscam a conversão para preventiva – fato que dará mais tempo para a conclusão do inquérito.
Relembre o caso
Até então, apenas uma mulher de 32 anos havia sido encontrada. Ela dirigiu o veículo usado na fuga dos assaltantes, que abordaram Cristiane minutos após ela sair do trabalho. Ela teria ficado nervosa com a abordagem dos bandidos, se atrapalhando na hora de entregar o celular. A vítima morreu no local, após ser atingida por um tiro no peito.
O trio de criminosos tem antecedentes por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas e receptação. Eles se conheceram no local chamado de Campo da Tuca, na zona Leste de Porto Alegre, e atuavam juntos há bastante tempo.