Por falta de estoque, Porto Alegre volta a suspender aplicação da AstraZeneca

Ministério da Saúde deve entregar, ainda hoje, 165 mil doses de vacinas da AstraZeneca para a Secretaria Estadual de Saúde distribuir aos municípios gaúchos

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

A Prefeitura de Porto Alegre voltou a suspender a aplicação de vacinas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz a partir desta quarta-feira. A medida decorre do esgotamento do imunizante em todos os pontos de aplicação. O município recebeu oito mil doses no sábado, que foram entregues aos pontos de distribuição durante a segunda-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, no fim da tarde desta terça-feira, o Ministério da Saúde entregou 165 mil doses de vacinas da AstraZeneca para a Secretaria Estadual de Saúde distribuir aos municípios gaúchos. A SMS disse que a vacinação com esse imunizante deve ser retomada assim que a nova remessa estiver disponível.

Na última sexta-feira, Porto Alegre deixou de oferecer vacinas da AstraZeneca pelo mesmo motivo. Desde a retomada, no sábado, o imunizante passou a ser oferecido apenas para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose do mesmo fabricante.