Após queda do WhatsApp, crescem reclamações sobre operadoras, bancos e serviços de internet

Site que administra reclamações indicou aumento de registros em sistemas da Claro, Vivo, TIM e Oi

Divulgação/R7

A instabilidade que atinge WhatsApp, Instagram e Facebook desde o começo da tarde desta segunda-feira promoveu uma avalanche de reclamações também em operadoras de celular e outros serviços da internet. Responsável por queixas de usuários, o site Downdetector indica instabilidade nas redes da Claro, Vivo, TIM e Oi no Brasil.

Embora isso ocorra de maneira natural quando as redes sociais mais utilizadas sofrem problemas, o site recebeu relatos sobre erros no 4G.

Além das operadoras, aplicativos de bancos também tiveram aumento das reclamações. Sistemas da Caixa, Itaú e Banco do Brasil atingiram pico de problemas por volta das 15h30min.

Em postagem, Twitter brinca com a queda do Facebook

A conta oficial do Twitter, no próprio aplicativo, brincou com a queda do serviço do Facebook, WhatsApp e Instagram, situação que afeta países no mundo todo.

Como acontece todas as vezes que essas plataformas caem, os usuários correram para o Twitter para tentar descobrir o que acontecia. Entre os brasileiros muitas postagens faziam piadas e brincadeiras sobre a instabilidade.

“Olá literalmente para todos”, postou o Twitter. Em pouco mais de duas horas, a brincadeira rendeu mais de 300 mil repostagens e 1,6 milhão de curtidas. Os comentários dos seguidores seguem uma linha bem-humorada, apesar das dificuldades enfrentadas desde o meio-dia.

Até mesmo o WhatsApp e o Facebook usaram os respectivos perfis, no Twitter, para publicar um aviso dizendo estar apurando o ocorrido.