O bloqueio na BR 116 que teve início na madrugada desta sexta-feira, no sentido Capital-interior para a execução da obra de duplicação da Ponte do Rio dos Sinos, tem gerado confusão no trânsito de São Leopoldo.
Mesmo com os desvios sinalizados por dentro da cidade, e o tempo de alguns semáforos ampliados, tentando melhorar o fluxo de veículos, motoristas estão enfrentando grandes filas para circular por vias como a avenida Mauá, Theodomiro Porto da Fonseca e Arnaldo Pereira, no sentido para Novo Hamburgo.
Alguns condutores relatam ainda falta de auxílio por parte da Guarda Municipal de São Leopoldo. “Atravessei a cidade e não vi nenhum agente de trânsito para auxiliar. A sinalização é boa, mas tem muito motorista perdido”, disse o motorista de aplicativos Cícero Pereira.
A prefeitura de São Leopoldo informou que alguns agentes ficariam em pontos estratégicos, em quatro motocicletas em quadrantes distintos na área central da cidade, que serão acompanhadas também por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o caso de acidentes.
O bloqueio da ponte do Rio do Sinos ocorrerá durante todo o final de semana. A previsão é de que o trânsito seja liberado somente na manhã de segunda-feira. Já na pista do sentido interior-capital da 116 segue com o fluxo normal, com interrupções com sistema “pare e siga” no decorrer dos trabalhos.