A maltaria da Ambev em Passo Fundo é a primeira carbono neutro da empresa. Dona das marcas Brahma, Skoll e Antarctica, a companhia anunciou também nesta quinta-feira (30) sua primeira grande cervejaria carbono neutro. A iniciativa faz parte do movimento para alcançar, até 2025, as metas de sustentabilidade assumidas pela companhia.
As duas unidades reduziram 90% das emissões de gás carbônico (CO2), sendo que os 10% remanescentes foram neutralizados. Esses indicadores representam aproximadamente 9.700 toneladas a menos de CO2 anuais, o equivalente a 1.300 carros a menos nas ruas do Brasil, diz a Ambev.
A companhia afirma que, nos últimos cinco anos, R$ 137 milhões foram investidos em tecnologia sustentável e limpa em suas operações. Esta ação faz parte de um plano maior, com frentes voltadas a ação climática, gestão de água, agricultura inteligente e embalagem circular.
Até 2025, 100% da eletricidade comprada pela Ambev deve ter como origem fontes renováveis. Outra meta é a de que 100% dos seus produtos sejam comercializados em embalagens retornáveis ou que sejam majoritariamente feitas de conteúdo reciclado. Ainda esse ano, mais quatro cervejarias já serão neutras em emissão de carbono e a jornada continuará até alcançar 100% da operação nos próximos anos.