A Corteva acaba de lançar uma iniciativa inovadora que vai levar a voz do campo para a cidade. O projeto “De Jovem para Jovem” surge para responder a um dos principais desafios do setor, que é melhorar sua comunicação com a sociedade, derrubando mitos e esclarecendo dúvidas da população que vive nas grandes cidades.
Até o fim deste ano, serão promovidas quatro lives no YouTube entre jovens produtores rurais – representados pelos agrônomos Saile e César Farias, os Jovens do Agro -, e jovens influenciadores digitais urbanos. A primeira live vai ao ar no dia 29 de setembro, às 18h, e contará com a participação da influenciadora digital de moda, Mariah Bernardes.
O projeto visa aproximar o agro do público que vive nas cidades e desmistificar temas, que envolvem os defensivos agrícolas, transgênicos, sustentabilidade, segurança dos alimentos e todo tipo de dúvida sobre o que está por trás do setor que responde, hoje, por 26% do PIB brasileiro.
A Corteva, que tem em seu posicionamento enriquecer a vida daqueles que produzem, mas também dos que consomem, acredita que a melhor e única maneira de aproximar campo e cidade e apresentar o verdadeiro Agro brasileiro à opinião pública seja por meio do diálogo.
“Essa iniciativa posiciona a Corteva como a primeira empresa do setor a levar a voz do agro para fora da porteira. Mas não queremos ser os únicos. Esperamos que o “De Jovem pra Jovem” inspire muitas outras empresas de peso a somarem esforços nessa missão, para que possamos, juntos, levar o Agro brasileiro à sociedade por meio de uma única e grande voz”, explica Vivian Bialski, Diretora de Comunicação da Corteva Agriscience.
As transmissões do “De Jovem para Jovem” serão realizadas no perfil do YouTube dos Jovens do Agro. Até o fim do ano, outras três lives vão ao ar, uma por mês, sempre com jovens influenciadores digitais urbanos, que têm o poder de levar informações corretas a um grande número de pessoas que vivem nas grandes cidades.
Com informação: AI Corteva