A Polícia Civil formou 247 novos agentes, nesta segunda-feira, em Porto Alegre. A solenidade ocorreu, nesta tarde, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Por conta da pandemia, a cerimônia ficou restrita a familiares e autoridades da Segurança Pública. A Polícia Civil transmitiu a solenidade pelo Youtube.
Conforme a corporação, os 121 escrivães e 126 inspetores de polícia faziam parte da 55ª turma de escrivães e 54ª turma de inspetores, respectivamente. Durante o curso, os alunos foram separados em oito turmas, sendo quatro de escrivães e quatro de inspetores. No total, foram formados 133 homens e 114 mulheres, com idades entre 24 e 49 anos, oriundos de 17 estados do país.
Os locais e o início efetivo do trabalho dos novos agentes serão divulgados na próxima quarta-feira, durante a data de posse dos servidores.
“Se hoje temos indicativos em queda de criminalidade é porque são os policiais que através do esforço diário e muito esforço pessoal fazem a diferença na nossa sociedade”, disse a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.
Durante discurso, o vice-governador do Estado e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr, aproveitou para parabenizar os formandos pelo início de uma nova jornada. Ranolfo também afirmou que a intenção do Piratini é formar mais duas turmas de policiais civis, uma em novembro deste ano e a a outra em março de 2022.
“Vamos fechar nosso governo com 8.017 novos operadores de segurança, entre novos policiais civis, brigadianos, bombeiros, além de servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe)”, destacou o vice-governador.