“Será um prazer”, declara Luciano Hang sobre depoimento à CPI da Covid

Em nota, empresário confirmou presença e disse que vai falar sobre enfrentamento à pandemia

Empresário Luciano Hang. Foto: Facebook

Convocado para depor à CPI da Covid, na semana que vem, o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, confirmou presença na comissão e disse que recebeu a informação com tranquilidade. “Será um prazer estar presente”, declarou, em nota. No comunicado, ele promete “falar de todo o trabalho que nós fizemos, visando ajudar no enfrentamento da pandemia, buscando auxiliar na saúde do povo brasileiro e também na economia.”

“Desde o princípio nós falamos que era preciso cuidar da saúde, sem descuidar da economia. Estou totalmente à disposição para esclarecer qualquer questionamento”, acrescentou.

A CPI da Covid-19 vai ouvir o empresário na próxima quarta-feira. Hang entrou na mira da Comissão após denúncias enviadas aos senadores envolvendo a operadora de saúde Prevent Senior, incluindo a suposta alteração do atestado de óbito da mãe do empresário.

Apesar de já haver uma convocação de Hang, aprovada em 30 de junho, a comissão referendou um novo requerimento, a pedido do relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).

Na quarta, o R7 revelou que a CPI recebeu informações de que Regina Modesti Hang, mãe do dono das lojas Havan, usou medicamentos do chamado “kit Covid” antes de morrer em decorrência de complicações da doença. Ela ficou internada em um hospital da Prevent Senior, alvo de investigações da CPI.