RS chega a 34,7 mil mortes por coronavírus

Nesta quinta-feira, foram confirmados mais 39 óbitos em decorrência da doença

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

O Rio Grande do Sul chegou a 34,7 mil vidas perdidas para o coronavírus. Foram confirmados mais 39 óbitos em decorrência da doença nesta quinta-feira, em boletim de atualização divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Assim, a mortalidade do vírus em cidades gaúchas sobe para de 305 a cada 100 mil habitantes. A letalidade segue em 2,4%.

Ainda segundo a SES, foram reportados mais 1,5 mil novos casos de coronavírus, de um total de 1.431.351. Desses, 97% envolvem pacientes que se recuperaram, enquanto 0,42% permanece em atendimento médico.

UTIs

A ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) segue em estabilidade. Nesta tarde, a taxa de lotação é de 58%. No entanto, quatro – de um total de 21 regiões – permanecem sem vagas em leitos de alta complexidade na rede privada. O cenário atinge as áreas de Pelotas, Uruguaiana, Cachoeira do Sul e Passo Fundo.

Em Porto Alegre, os leitos de UTI atendem com ocupação de 76%. O índice representa um aumento na comparação com o início da semana, em que a taxa era de 72%. Contudo, dos 671 pacientes internados em estado grave, só há 144 relacionados ao coronavírus.