No segundo dia de viagem à Nova York, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o Presidente da Polônia, Andrejz Duda. No início da conversa, segundo fontes, Jair Bolsonaro ressaltou que, “muita coisa temos em comum, além do amor aos nossos países e o repúdio ao socialismo”. O Presidente agradeceu o apoio polonês em organismos internacionais como na ONU e pediu apoio para a entrada do país na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a Polônia é membro desde 1994.
Bolsonaro combinou com o presidente Andrejz Duda, uma visita à Polônia até o primeiro semestre do ano que vem. O Presidente ressaltou ainda a recuperação da nossa economia que deve crescer este ano cerca de 5% este ano.
O Presidente Duda, sugeriu criar um grupo Brasil-Polônia para aumentar a relação comercial entre os dois países, o Ministério de Relações Exteriores do Brasil, vai iniciar as medidas para criação do grupo.
A Polônia também pediu apoio para participar do G20 e Bolsonaro se prontificou a atuar para que isto ocorra.
Assim como Bolsonaro, Andrejz Dudua é um presidente conservador. O Presidente Polonês tem sofrido críticas por adotar medidas contra o judiciário no país Europeu.
- As informações são de Thiago Nolasco, da Record TV