Um assaltante morreu no começo da madrugada deste sábado ao ser abordado pela Brigada Militar no bairro Floresta, em Porto Alegre. O criminoso estava roubando um grupo de pessoas que aguardava o ônibus na parada do corredor exclusivo do transporte coletivo na avenida Farrapos, nas imediações com a rua Comendador Coruja.
Uma viatura do 9º BPM passava pelo local e as vítimas pediram socorro, apontando para o bandido. Um dos policiais militares efetuou várias vezes a ordem de rendição dele, sem ser obedecido. Em um dado momento, o indivíduo sacou o que seria uma arma e foi então baleado, tombando no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu no local e atestou o óbito.
Houve então a constatação de que a arma não passava de uma réplica de uma pistola. A mesma foi apreendida pelo efetivo do 9º BPM.
Plantonista da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ªDPPA) da Polícia Civil, o delegado Rodrigo Bozzetto falou na manhã deste sábado com a reportagem do Correio do Povo. Ele explicou que o caso ficará com a 17ª DP. “Ouvimos todo mundo. Em princípio, está configurada a legítima defesa do policial militar”, frisou.
O delegado Rodrigo Bozzetto observou ainda que o bandido não tinha identificação, o que deve ser agora verificado pelo Departamento Médico Legal do Instituto-Geral de Perícias.