O Espaço Itaú de Cinema anunciou, nesta quinta-feira, o fechamento das unidades de Porto Alegre, Salvador e Curitiba, que vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019. Na Capital gaúcha, as salas de exibição funcionaram por 18 anos e recebiam os espectadores no shopping Bourbon Country. Segundo comunicado da empresa, seguirão em operação os demais pontos, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A nova diretriz da rede prevê a intensificação de atuação em plataforma digital e a revisão da rede física de salas de exibição. “A rede está intensificando a atividade de difusão digital por meio de parceria com a plataforma de streaming Itaú Cultural Play, que oferece ampla programação gratuita de filmes e audiovisuais brasileiros na web”, esclarece o texto. Hoje, a plataforma contempla 175 títulos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
A partir de agora, serão cinco complexos com 40 salas, sendo 25 em São Paulo, nove em Brasília e seis no Rio de Janeiro. Deixarão de integrar a rede 17 salas: quatro em Salvador, cinco em Curitiba e oito em Porto Alegre.