O Hospital de Clínicas de Porto Alegre informou, nesta quinta-feira, que segue monitorando os 18 casos positivos de coronavírus entre trabalhadores e pacientes. Segundo o hospital, foram negativos os novos resultados das testagens de uma unidade de internação e na Creche mantida pela instituição.
Ainda aguardam resultados dos exames duas pessoas da creche e três da unidade de internação. Desde 28 de agosto nenhuma nova infecção foi identificada e todos os casos apresentam apenas sintomas leves.
Foram confirmados quatro casos entre funcionários e sete pacientes de uma unidade. Uma das pacientes infectadas já estava internada com quadro grave por doença crônica e faleceu. Outros dois pacientes apresentam quadro estável e recebem atendimento no CTI. Segundo o Clínicas, os trabalhadores apresentaram apenas sintomas leves e seguem afastados e monitorados.
Também estão recebendo atendimento quatro trabalhadoras, duas funcionárias de outras áreas (mães de alunos da turma afetada) e um aluno da creche, com casos confirmados entre os dias 26 e 28 de agosto. A turma onde o surto ocorreu não está funcionando.